sábado, 15 de dezembro de 2012

TÍTULO DE CIDADÃO BOMJESUENSE 15/12/2012




No último sábado (15/12/2012), o Ir.'. João Segundo foi agraciado com o Título de Cidadão Bomjesuense. A propositura foi do Vereador Francisco Jocerlan Sampaio de Aquino. A sessão solene transcorreu na Câmara Municipal de Bom Jesus-PB, momento em que outras personalidades receberam o Título e policiais militares foram condecorados com a Medalha do Mérito Legislativo e moção de aplauso.

Dentre os presentes, o Ir.'. Gercilene Rolim Formiga, Venerável Mestre da A.'.R.'.L.'.S.'. José Rodovalho de Alencar nº 2912 GOB-PB, Oriente de Cajazeiras-PB e esposa, Cunhada Helena. Também foi agraciado o Ir.'. José Nelo Rodrigues, Zerinho, membro da A.'.R.'.L.'.S.'. União Maçônica Cajazeirense nº 20 GLEPB, Oriente de Cajazeiras-PB, empresário e ex-prefeito de Cajazeiras.


Síntese Biográfica 

O Ir.'. João Segundo na vida profana é Capitão QOC da Polícia Militar do Estado da Paraíba, sendo o atual chefe da Seção de Comunicação Social e Marketing do 6º BPM (Cajazeiras-PB). É casado com a Bacharela em Serviço Social Taíse Santos. Instrutor nos Cursos de formação de Soldados, Habilitação de Cabos, Habilitação de Sargentos e Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária – SENASP, a partir de 2013 deverá atuar também como Educador do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD).

Bacharel em Segurança Pública (PMPB, 2002), em Ciências Jurídicas e Sociais (UFCG, 2009) e Especialista em Segurança Pública (PMPB, 2012), o Obreiro foi aprovado no primeiro lugar geral do último vestibular da FAFIC (2013.1) para o curso de Filosofia.

Em razão dos serviços prestados à sociedade sertaneja, foi agraciado com moções de aplauso pela Câmara Municipal de Cajazeiras-PB (2005 e 2007) e com o Título de Cidadão do Município de Cajazeiras-PB (2010).

Pela PM paraibana, foi condecorado com a Medalha de Serviços Distintos (2008), a Láurea do Mérito Operacional (2010) e a Medalha por tempo de serviço em bronze – 10 anos (2010).

Católico, Cavaleiro Comendador da Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani (Ordem Suprema e Militar do Templo de Jerusalém, obediência Bruxelas-Viena, 1804), é Mestre Maçom do Quadro da A.'.R.'.L.'.S.'. José Rodovalho de Alencar nº 2912 GOB-PB, Oriente de Cajazeiras-PB e membro do Capítulo Portal da Luz do Nordeste nº 05 SGCMRAB, João Pessoa-PB, atualmente como Mestre de Marca. 
  
Ingressou nas organizações iniciáticas através da Ordem Rosacruz-AMORC, em 2003, sendo membro da Loja Rosacruz João Pessoa-AMORC e S.I. da Tradicional Ordem Martinista, hoje na função de Mestre da Classe do Grau Associado da Heptada Martinista João Pessoa-TOM.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário