sábado, 1 de dezembro de 2012

LANÇAMENTO DO LIVRO VIVÊNCIAS MAÇÔNICAS SOUSA-PB 30/11/2012


No dia 30/11 (sexta), realizou-se no Auditório da UFCG-Campus de Sousa-PB, lançamento do livro “Vivências Maçônicas”, de autoria do Ir.'. Newton Figueiredo Pinto.

Da A.'.R.'.L.'.S.'. José Rodovalho de Alencar nº 2912 GOB-PB, Oriente de Cajazeiras-PB estiveram presentes os IIr.'. Gercilene Rolim Formiga (Venerável Mestre, acompanhado da esposa, Cunhada Helena), Antonio dos Anjos (Toinho, Secretário) e João Segundo (acompanhado da esposa, Cunhada Taíse Santos).

Compuseram a Mesa de Honra, as seguintes personalidades: o autor, o Ir.'. José Jaime dos Santos Filho (Grão Mestre Adjunto do GOB-PB), o Ir.'. Dr. Janduhy Carneiro (Exmº Sr. Deputado Estadual pela Paraíba), o Dr. José Normando Fernandes (Exmº Sr. Juiz de Direito na Comarca de Sousa-PB), a Drª Joana Estrela (Exmª Srª Vice-Prefeita de Sousa-PB), o Ir.'. Edgard Bartolini Filho (Presidente da Academia Paraibana de Letras Maçônicas da Paraíba - APLM), o Sr. Cacá Gadelha (Ilmº Sr. Vereador pelo município de Sousa-PB), o Ir.'. José Neudo de Souza (Presidente da Casa da Cultura de Coremas-PB), o Ir.'. Marcelo Elias (Deputado Estadual pela PAEL), o Sr. Eilzo Matos (Advogado, membro da Academia Paraibana de Letras), o Ir.'. Juvenal Da Roz (Secretário de Educação, Cultura, Comunicação e Informação do GOB-PB e membro da APLM) e o Tenente-Coronel João Henrique dos Santos Plutarco R. Lima (Ilmº Sr. Comandante do 14º BPM, Sousa-PB).

O Mestre de Cerimônias foi o Ir.'. Luiz Pereira (Venerável Mestre da A.'.R.'.L.'.S.'. Segredo e Paz nº 3587 GOB-PB, Oriente de João Pessoa-PB).

Também fez uso da palavra, o Ir.'. Cícero Caldas Neto (membro da APLM).

Após o lançamento, houve sessão de autógrafos no hall de entrada do auditório e coquetel.



















Sobre o AUTOR:

Newton Figueiredo Pinto, nasceu na cidade de Sousa, no sertão da Paraíba em 07 de dezembro de 1970, casado, pai de três filhos, com formação em Fisioterapia. Membro Ativo na Augusta, Respeitável e Benfeitora Loja Maçônica “Major Lindolfo Pires Nº 1.894” (GOB) em Sousa-PB, onde descobriu os mistérios maçônicos no dia 31/dez./1998, foi elevado a Companheiro em 23/mar./1999 e Mestre em 23/nov/1999; Nela, foi ainda Tesoureiro (gestão 2001 a 2003) e Venerável Mestre por dois mandatos consecutivos (gestão de 2003 a 2007); Fundador do Conselho Consultivo do Capítulo “João Bosco Marques de Sousa Nº 509 da Ordem DeMolay” em Sousa-PB, é Coordenador (Delegado) do Grão Mestrado Estadual da 6ª Região do Grande Oriente do Brasil-PB, Titular da Cadeira Nº 29 da Academia Paraibana de Letras Maçônicas, Fundador e Efetivo da Cadeira Nº 11 da Academia Sertaneja Filosófica Maçônica na cidade de Patos-PB. Ainda na Maçonaria Filosófica, é Grau 15º do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito e atual Presidente da Augusta Loja de Perfeição “Antonio Marinho Correia”, Região de Sousa-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário